quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A equipe da AADV / Vulcão participara pela segunda vez consecutiva do Campeonato Brasileiro da série B de GOALBALL


Cerca de 150 atletas portadores de deficiências visuais de todo o Brasil estarão em Pindamonhangaba para mais um grande evento esportivo. Trata-se do campeonato nacional de Goalball, que será realizado entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, no Centro Esportivo João do Pulo.

Serão 14 equipes masculinas e femininas disputando o Campeonato Brasileiro da série B que tem como objetivo principal selecionar duas equipes que subirão para Copa do Brasil série A
Será realizado, por meio do Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB, responsável pela execução do calendário oficial 2009, das modalidades paraolímpicas, exclusivamente desenvolvidas por atletas cegos e deficientes visuais (Judô, Goalball e Futebol de 5 ).

Estarão em Pindamonhangaba as equipes AADVAT-Mogi das Cruzes / SP,
ADUC – Uberaba / MG, ADEVIRN – Natal / RN, PRÓ-VISÃO – São José dos Campos / SP, APADV – São Bernardo do Campo / SP, FADA – Araxá / MG, ADVVALE – Taubaté / SP, INTEGRA – Brasília / DF, ADEVIG – Guarulhos / SP, EMEF – Taboão da Serra / SP, CCLBC – Campinas / SP, ASACEC – Sarandi / RS e AADV – Poços de Caldas / MG.

A equipe de AADV – Poços de Caldas participara pela segunda vez consecutiva do Campeonato Brasileiro da série B de goalball. No ano de 2008 das 17 equipes participantes a AADV-PC ficou em 15° lugar, o jogador Gesualdo/pivô da equipe diz que está ansioso para ajudar a equipe e que o time esté muito motivado e ansioso para a competição.

A equipe de AADV-PC está composto pelos atletas Gesualdo/pivô, Marquinho/ala esquerdo, Gabriel/ala direito, Gilmar/ala esquerdo, Ademir/ala direito e Daniel/pivô.
Comissão técnica: Técnico Eraldo Sandi, Auxiliar Técnico Luis Henrique e Staff Rodrigo Galhardi.

A equipe de Poços de Caldas faz parte do projeto “Iniciação Esportiva para Portador de Deficiência Visual”, idealizado pelo professor de educação física, Eraldo Sandi dos Santos, aprovado, pelo terceiro ano consecutivo, pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo da Climepe Total e em parceria com Secretaria Municipal de Esportes, Auto omnibus Circullare e Casa das Cola. A entidade também tem uma parceria com o Vulcão (Poços de Caldas Futebol Clube) que fornece a estrutura para o desenvolvimento do goalball na ADDV. Graças ao projeto, Poços de Caldas reúne a primeira e única equipe de GOALBALL do Sul de Minas Gerais.

Goalball
O esporte Goalball é disputado por duas equipes, cada uma com três atletas, dentro de uma quadra de vôlei, com balizas de 9m por 1,30m de altura, formando os gols. Os jogadores se orientam por demarcações no piso e tem como intenção arremessar a bola no chão e fazer o gol. A bola nesta competição possui guizos no seu interior, para que o atleta a localize.

Read more...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Escolinha do Vulcão conquista mais um título


Durante os meses de setembro e outubro aconteceu a Taça SESC de futsal pré-mirim (categoria sub-10). Participaram da competição 16 equipes de Poços de Caldas e a Escolinha do Vulcão saiu campeã invicta do torneio. Na final, realizada na última sexta-feira, a Escolinha enfrentou a equipe do URCP, onde levou a melhor por 3 a 0 com gols de Gigante, Leozinho e Marcos Vinícius.

O fixo Gigante, com cinco gols foi um dos destaques da competição. Nas fases finais do torneio o goleiro Leonando Sgrilli foi fundamental para o Vulcãozinho, que teve a defesa menos vazada da Taça SESC. Para o treinador Marcelo Albino a competição foi muito importante principalmente pela qualidade dos adversários. “Apesar de conquistarmos o título de forma invicta, a competição teve um nível muito equilibrado. O time todo está de parabéns por mais este título conquistado pelo Vulcãozinho”disse o treinador após a final.

COPA ANDRADAS

O Vulcãozinho também está disputando a Copa Andradas onde estreou no último dia 17 pelas categorias sub -11, sub-13 e sub-15. Pela categoria sub-11 a Escolinha do Vulcão empatou com o Fraga Esportes de Andradas por 1 a 1. Na sub-13 goleou o Lago Azul de Machado por 9 a 0 e voltou a empatar na categoria sub-15 com o mesmo Lago Azul por 2 a 2.

Os próximos jogos acontecem no dia 24 de outubro nas três categorias contra o time do Arena Gol a Gol (Poços de Caldas) no Campo da COHAB.

Read more...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vulcão se despede da Taça Minas com vitória

Vulcão e Ituiutaba se enfrentaram na noite de quarta-feira pela última rodada da primeira fase da Taça Minas Gerais. Sem chances de classificação para próxima fase as duas equipes entraram em campo somente para cumprir tabela, mas ao contrário do que se esperava o jogo foi muito disputado e nervoso.

O Vulcão tomou a iniciativa da partida e ainda no primeiro tempo abriu o placar aos 35 minutos com Djalma. No segundo tempo o Vulcão entrou com vontade de ampliar o placar, até que aos 5 minutos o atacante Luciano foi expulso e o time do Ituiutaba passou a ir ao ataque com mais freqüência. Aos 38 minutos o time de Poços ainda teve o lateral Júlio César expulso juntamente com um adversário após uma discussão. Mesmo com um jogador a menos o Vulcão segurou o resultado e ainda perdeu uma grande chance no último lance da partida com uma falta cobrada por Evandro. Final da partida: Vulcão 1 X 0 Ituiutaba.

Com o resultado o Vulcão terminou em terceiro lugar na chave B da Taça Minas Gerais. De acordo com a diretoria do clube, alguns jogadores do grupo que disputou a Taça Minas não terão seus contratos renovados e os que continuam se reapresentam assim que for definida a data de início do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Read more...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Evandro é a esperança de gols do Vulcão no jogo de amanhã


Há apenas 3 meses no Vulcão, o meia-atacante Evandro de 24 anos, tem sido um dos destaques do novo time do Vulcão na taça Minas Gerais. Rápido e habilidoso, Evandro participou de todos os jogos na competição e tem incomodado as defesas adversárias principalmente com um forte chute de direita. Assim foi como fez um belo gol de falta contra o Uberaba no Uberabão e outro diante do Uberlândia na última quarta-feira no Ronaldão.

Para o jogo da noite de amanhã contra o Ituiutaba, novamente o técnico Marcus Vinicius poderá contar com o Evandro na equipe titular. “Nos jogos anteriores, apesar de jogarmos bem, não conseguimos a vitória. Esperamos novamente fazer uma boa partida e despedir da competição com um resultado positivo diante de nossa torcida”disse Evandro.

Este será o último jogo do Vulcão pela Taça Minas Gerais. Uberlândia e Uberaba, já classificados para as semifinais, fazem o último jogo do grupo nesta fase no próximo dia 10 no Estádio Parque do Sabiá. Vulcão e Ituiutaba se enfrentam amanhã às 20h00 no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Ingressos antecipados estão à venda no Vulcão Sport Bar (Av. João Pinheiro, 710).

Ficha do jogo

Poços de Caldas X Ituiutaba
Quarta - 07/10
Ronaldão - 20h
A: Ronei Cândido Alves
A1: Guilherme Dias Camilo
A2: Marconi Helbert Vieira
4ªA: Benedito dos Santos (Liga local)

Read more...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Goleiro Márcio Kessler é desfalque para o jogo de quarta-feira

Para o jogo desta quarta-feira contra o Ituiutaba o técnico Marcus Vinicius não poderá contar com goleiro Márcio Kessler que está contundido. Em seu lugar deve jogar Alex Men, uma das jovens revelações do clube. “Nenhum jogador gosta de ficar de fora de uma partida, principalmente nesta fase que o time está passando. Mas o Alex está pronto para o jogo e já mostrou na última partida que é um grande goleiro e tem toda confiança do grupo”, disse Márcio.

O zagueiro Marcelo, expulso na última partida, também é desfalque no Vulcão.
Vulcão e Ituiutaba se enfrentam no Ronaldão às 20h00 desta quarta-feira. Está será a última partida das duas equipes na Taça Minas Gerais, já que ambas não possuem chances de classificação para a próxima fase.

Alex Men novamente defende o gol o Vulcão

Read more...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Saraiva e Renato Justi voltam ao Vulcão no jogo de quarta-feira no Ronaldão


O Vulcão se despede da Taça Minas Gerais enfrentando o Ituiutaba no Ronaldão na próxima quarta-feira (7) às 20h00. O jogo será somente para cumprir tabela, já que as duas equipes não têm chances de classificação para as semifinais da competição.

O técnico Marcus Vinicius não poderá contar com o zagueiro Marcelo que foi expulso na último partida, por outro lado voltam ao time os zagueiros Renato Justi e Saraiva que cumpriram suspensão.

Uberlândia e Uberaba, já classificados, fazem o outro jogo do grupo no dia 10 de outubro (sábado) no Estádio Parque do Sabiá.

Read more...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Partida entre Vulcão e Ituiutaba é atecipada para a proxima quarta-feira

O Vulcão volta jogar no Ronaldão na próxima quarta-feira (7) contra a equipe do Ituiutaba às 20h00. Este jogo, que estava marcado para o dia 14, foi antecipado em comum acordo entre os dois clubes, já que ambos não possuem mais chances de classificação para a próxima fase da Taça Minas Gerais.

Read more...

Uberlâdia vence Vulcão de virada

Vulcão e Uberlândia se enfrentaram na noite desta quarta-feira no estádio Ronaldão em Poços de Caldas. O time visitante levou a melhor e venceu a partida por 3 a 2, mantendo 100% de aproveitamento na Taça Minas Gerais.

O Vulcão começou a partida melhor e tomou a iniciativa do jogo. O Uberlândia, no primeiro tempo perdeu o atacante Rena e o goleiro Adnan que saíram machucados. Aos 46 minutos, depois de uma jogada individual, Evandro marcou um bonito gol e abriu o placar para o Vulcão.

Logo no início do segundo tempo Luciano ampliou o placar o Vulcão. Evandro ainda desperdiçou um contra-ataque que poderia ser o terceiro gol do time da casa que logo depois teve o zagueiro Marcelo expulso. Aos 23 minutos, Edilson, em cobrança de falta, descontou para o Uberlândia. E no final da partida aos 41 e aos 46, Bruno Maranhão marcou duas vezes e colocou o time visitante em vantagem. Final da partida: Poços de caldas 2 x 3 Uberlândia.

Read more...

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.