sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vulcão realiza amistosos no exterior

Na próxima quinta-feira (02), o Poços de Caldas Futebol Clube, que se prepara para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2011, realiza a primeira viagem internacional da recente história de três anos. A delegação do Vulcão segue em direção à Tunísia (norte da África) e ao Catar (sudoeste da Ásia), onde disputa uma série de jogos amistosos. Segundo o técnico Zezito, além de dar início aos trabalhos para a próxima temporada, as partidas internacionais abrirão portas e darão maior visibilidade ao clube e aos atletas.

“Será uma grande oportunidade para todos. Vamos divulgar o nome da cidade e do Vulcão, além de explorar um mercado bastante promissor. Encaixamos nesta viagem jogadores com perfil de venda. Se tudo der certo, poderemos negociar mais de um atleta, o que ajudará bastante o clube para a disputa do Mineiro”, disse o treinador.

A possibilidade de atuar em solos africanos e asiáticos surgiu no início do mês, quando empresários de São Paulo vieram à cidade negociar o empréstimo do CT Cratera para um período de treinos. A conversa transformou-se em parceria e, agora, o Vulcão levará o nome de Poços de Caldas ao exterior. “Serão, inicialmente, seis jogos com os principais times da Tunísia. O objetivo é a negociação de atletas, mas já começaremos a avaliar os jogadores que poderão fazer parte do grupo que disputará o Mineiro de 2011”, destaca o coordenador da viagem, Sidnei Schadong.

Seguem para a pré-temporada no exterior apenas 22 atletas, inclusive, três da cidade de Poços de Caldas: o goleiro Dida e os atacantes Paulão e Tchelé. O restante do grupo continua a preparação para o Estadual no CT Cratera. A intenção da diretoria é formar um time que busque o acesso para a elite do Campeonato Mineiro.

Read more...

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.