sábado, 29 de janeiro de 2011

Vulcão treina no Parque Municipal


Após dois jogos-treinos quinta e sexta-feira, o Poços de Caldas Futebol Clube voltou a trabalhar na manhã desse sábado (29). No Parque Municipal Antônio Carlos Molinari, comandados pelo preparador Cristian Oliveira, os atletas do Vulcão aperfeiçoaram o condicionamento físico.
Nesse domingo, o grupo terá folga, retornando na segunda-feira, quando o técnico João Carlos orientará treinos em dois períodos.
O Poços de Caldas FC estreia no Módulo II do Mineiro no próximo dia 13, às 10h30, em Três Corações, contra o Tricordiano.

Read more...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vulcão vence jogo-treino


Nessa sexta-feira (28), no Centro de Treinamentos Oscar Inn, que fica entre as cidades de Monte Sião (MG) e Águas de Lindóia (SP), o Poços de Caldas Futebol Clube realizou um jogo-treino contra o Brasilis, equipe que disputa a Série B do Campeonato Paulista. A partida terminou com vitória do Vulcão pelo placar de 2 a 1.
O jogo foi bastante movimentado e serviu, mais uma vez, para o técnico João Carlos observar os jogadores que têm à disposição para a estreia no Módulo II do Mineiro, dia 13 de fevereiro, às 10h30, contra o Tricordiano, em Três Corações. O primeiro gol da partida foi marcado pelo Vulcão, no primeiro tempo. Após cobrança de falta, o lateral-esquerdo Helton Luís abriu o placar. Na segunda etapa, o Poços de Caldas FC ampliou com o atacante Elton, que recebeu bola em profundidade e colocou na saída do goleiro. No final da partida, o Brasilis descontou e decretou números finais: 2 a 1.
O próximo jogo-treino do Vulcão está marcado para quinta-feira contra a Ponte Preta, que disputa a elite do futebol paulista.

Read more...

Vulcão e Água Poços de Caldas fecham parceria


Água Mineral Poços de Caldas e Vulcão serão parceiros no Módulo II do Campeonato Mineiro. Nessa sexta-feira (28), o presidente do clube, Geovane Gaspar, e o diretor da empresa pública, Rodopiano Marques Evangelista, assinaram contrato com validade de cinco meses.
A empresa fornecerá água aos atletas durante os jogos do Vulcão na competição estadual. Em contrapartida, o clube divulgará a marca Água Mineral Poços de Caldas. “O esporte, principalmente o futebol, é a forma mais econômica e efetiva de divulgação. Vamos levar o nome da Água Poços de Caldas, que tem o mesmo nome do nosso time, para todos os lugares que formos”, disse o presidente Geovane Gaspar.
Para o diretor da empresa, o acordo é o início de uma grande parceria. “A Água Mineral Poços de Caldas, que é uma empresa da prefeitura e do Departamento Municipal de Água e Esgoto, independente de ser pública, é comercial e foi criada para divulgar o nome de Poços, atraindo turistas para conhecer nossa cidade e nossa água. E o Poços de Caldas Futebol Clube veio agregar para valorizar um produto que pertence ao povo poços-caldense”, finaliza Rodopiano Marques Evangelista.

Read more...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vulcão realiza jogo-treino no interior de São Paulo


Nessa quinta-feira (27), às 16h, o Poços de Caldas Futebol Clube foi ao interior de São Paulo realizar mais um jogo-treino preparatório para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O adversário foi o Rio Claro, clube que disputa a Série A-2 do Paulista. A partida terminou com vitória da equipe da casa: 2 a 1.
O Vulcão iniciou o jogo muito bem. Os jogadores entraram confiantes e foram para cima do Rio Claro. O primeiro gol foi marcado pelo time de Poços. O atacante Davi Silva, que já havia feito contra o São Caetano, no último jogo-treino da equipe, anotou mais um. Ainda na etapa inicial o Rio Claro empatou. No segundo tempo, o treinador do Vulcão fez várias mudanças, mas o time não correspondeu e acabou perdendo por 2 a 1.
Para João Carlos, o jogo-treino foi uma ótima oportunidade para analisar o grupo e começar a definir o time que estreia no dia 13 de fevereiro, às 10h30, em Três Corações, contra o Tricordiano. “No primeiro tempo fomos muito bem, gostei bastante da movimentação e da disposição dos atletas. Na segunda etapa, o rendimento caiu um pouco, mas, de qualquer forma, como preparação, foi excelente”, disse.

Read more...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

João Carlos orienta jogadores em coletivo


O técnico do Poços de Caldas Futebol Clube, João Carlos, continua exigindo bastante dos atletas nos dias de treinamento. Nessa quarta-feira (26), no CT Cratera, o elenco trabalhou em dois períodos. Pela manhã, o treinador do Vulcão intensificou a preparação tática do elenco, ensaiando jogadas de ataque e defesa. Na parte da tarde, o grupo participou de um coletivo.
A pouco mais de duas semanas da estreia no Módulo II do Mineiro, João Carlos tem aproveitando o tempo para orientar e avaliar a equipe que enfrentará o Tricordiano, dia 13 de fevereiro, às 10h30, em Três Corações. Para o treinador, o elenco é bastante qualificado e terá condições de fazer um bom campeonato estadual.

Read more...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ELENCO 2011

Read more...

Massagista promete alegrar jogos do Vulcão

O Poços de Caldas Futebol Clube trouxe do Amapá um massagista que promete alegrar os torcedores em dias de jogos no Ronaldão. Antônio Paulo, mais conhecido como Di Roma, chegou à cidade recomendado pelo treinador João Carlos e já começa a se destacar dentro de campo. Além do profissionalismo e da dedicação, Di Roma tem uma maneira divertida de trabalhar. Com a bolsa de massagem em mãos, corre para atender um jogador como velocista e retorna, com o mesmo empenho, de marcha-ré. Além disso, no percurso, ele dá saltos, faz manobras, joga beijos e anima todas as pessoas que estão no estádio. Em 2009, quando era massagista do Trem-AM, na Copa São Paulo de Juniores, Di Roma foi tema de reportagem no Jornal do Brasil, do Sbt. Em Poços de Caldas, Di Roma promete a mesma descontração, com o objetivo de levar diversão aos torcedores.
Confira reportagem do Sbt no endereço: http://www.youtube.com/user/gustavobiano#p/a/u/2/WotrLFvDvJ0

Read more...

Vulcão treina forte durante a semana


A semana começou puxada no Centro de Treinamentos Cratera do Vulcão. Desde segunda-feira, os jogadores do Poços de Caldas Futebol Clube estão trabalhando forte visando à estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, dia 13 de fevereiro, contra o Tricordiano, em Três Corações.
Na última terça-feira (25), o técnico João Carlos comandou treinos em dois períodos. Na parte da manhã, os atletas aperfeiçoaram o condicionamento físico com o preparador Cristian Oliveira. Durante a tarde, em campo reduzido, o treinador do Vulcão trabalhou taticamente com os jogadores. Nessa quarta-feira, no CT, o grupo fará a preparação nos mesmos horários. Às 9h, será reforçado o treinamento físico e, às 16h, João Carlos comanda mais um coletivo.
Na quinta e na sexta-feira, o Vulcão pode realizar jogos-treinos no interior de São Paulo. A diretoria busca adversários para que João Carlos possa observar os atletas em situações de jogos.

Read more...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Vulcão treina nesse domingo no CT Cratera


Nesse domingo (23) pela manhã, no CT Cratera, os jogadores do Poços de Caldas Futebol Clube continuam a preparação visando ao Módulo II do Campeonato Mineiro. A três semanas da estreia no estadual, o técnico João Carlos trabalha duro para montar o time que enfrenta o Tricordiano, dia 13 de fevereiro, às 10h30, em Três Corações.
Desde a definição do grupo para o Módulo II, o treinador do Vulcão tem comandado treinos em dois períodos. No último sábado, os atletas tiveram folga à tarde. Nesse primeiro momento, a parte física está sendo bastante exigida. O preparador Cristian Oliveira quer que os jogadores cheguem à competição no nível ideal e, assim, tenham condições de crescer fisicamente no decorrer dos jogos.
Os treinos táticos também estão recebendo atenção especial do técnico João Carlos, que busca a melhor formação para a equipe. O técnico do time poços-caldense ainda trabalha constantemente para aperfeiçoar os fundamentos dos atletas. Treinos de passes, jogadas de linha de fundo, cruzamentos e finalizações são repetidos diariamente.
Nessa semana, o Vulcão deve realizar dois jogos-treinos no interior de São Paulo. Os dias e adversários ainda não foram definidos, pois a maioria dos campeonatos estaduais já começou. “Essas partidas são fundamentais na reta final de preparação, pois é importante colocarmos os jogadores em campo para começarmos a definir o time que enfrentará o Tricordiano”, disse João Carlos.

Read more...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

João Carlos comanda coletivo no CT



Os jogadores do Poços de Caldas Futebol Clube continuam trabalhando forte visando a estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, dia 13 de fevereiro, às 10h30, em Três Corações, contra o Tricordiano. Nessa quinta-feira (20), às 16h, no CT Cratera, o técnico João Carlos coloca os atletas em campo para um treino coletivo.
Na última quarta-feira (19), o Vulcão se preparou em dois períodos. Na parte da manhã, os atletas aprimoraram o condicionamento físico com o preparador Cristian Oliveira. À tarde, o treinador João Carlos e o auxiliar Edson Canhão comandaram um trabalho tático com bola. Em campo reduzido, os jogadores treinaram passes, cruzamentos e finalizações. Nessa quinta-feira, o treino acontece somente à tarde. João Carlos, que realizou durante a semana trabalhos físicos e táticos, observará os atletas dentro de campo para começar a definir o time que enfrenta o Tricordiano.
Na sexta-feira, o Vulcão volta a treinar em dois períodos no CT. No sábado e no domingo, no mesmo local, os jogadores trabalham apenas durante a manhã.

Read more...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vulcão treina em dois períodos visando estreia


Nessa terça-feira (18), o Poços de Caldas Futebol Clube, que se prepara para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2011, treina em dois períodos. A menos de um mês do início da competição estadual, o treinador João Carlos já planeja os trabalhos visando à estreia no estadual, dia 13 de fevereiro, às 10h30, contra o Tricordiano, em Três Corações.
Na última segunda-feira, a chuva atrapalhou os treinamentos. O grupo participou de atividades apenas na parte da manhã. No CT, os atletas, orientados pelo preparador Cristian Oliveira, trabalharam forte fisicamente. À tarde, o treino tático foi cancelado, pois o campo do CT estava bastante encharcado.
Nessa terça-feira pela manhã, no CT, os jogadores voltam a treinar fisicamente. Além de trabalhos na academia, os atletas passarão por baterias de avaliações. A intenção do preparador Cristian Oliveira é, através de dados obtidos, desenvolver programações individuais e coletivas, fazendo com que a equipe chegue bem preparada para o Módulo II. À tarde, o técnico João Carlos deve comandar mais uma atividade tática com os jogadores. O local de treinamento será o campo do Marco Divisório, que foi emprestado pela prefeitura de Poços de Caldas. O objetivo do comandante é definir o quanto antes o time que entrará em campo contra o Tricordiano no próximo mês.

Parceria
Nessa semana, o Vulcão renovou a parceria com a empresa de suplementos alimentares NEO NUTRI. Pela terceira temporada seguida, os atletas do clube receberão os produtos da companhia poços-caldense que já tem consumidores no Brasil e também no exterior. Os itens ajudarão os atletas em trabalhos de preparação, recuperação e fortalecimento muscular.

Read more...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vulcão intensifica preparação para Módulo II



Após a definição dos jogadores que farão parte do elenco para a temporada 2011, o Poços de Caldas Futebol Clube intensificou a preparação visando ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Nessa semana, no CT Cratera, os atletas começaram a trabalhar física e taticamente, focando a estreia no estadual, que acontece dia 13 de fevereiro, às 10h30, no estádio Elias Arbex, em Três Corações, contra o Tricordiano.
O preparador Cristian Oliveira, que veio da Portuguesa-SP, começou a exigir bastante dos atletas, pois a intenção é que o grupo inicie bem fisicamente a competição. Ele já desenvolveu uma programação específica para condicionar o time e dar condições ideais ao técnico João Carlos colocar a equipe em campo. Nessa quinta-feira à tarde, o treinador do Vulcão comandou um treino tático, dando início à montagem do time.

Grupo
Para suprir a falta de atletas em algumas posições, João Carlos ainda aguarda peças para reforçar o grupo. Devem chegar ainda um goleiro e um zagueiro. Até o momento, foram contratados 32 jogadores. Para o gol, João Carlos conta com Dida, remanescente de 2010, e Eduardo (ex-Quixadá-CE). Na zaga, estão à disposição o jovem poços-caldense Thiago, Tomaz (ex-São Paulo), Rodrigo Tornado (ex-Tricordiano), Bruno (ex-Guarani Divinópolis) e Yago (ex-Tricordiano). Para as laterais há cinco opções: Jonattan (ex-São Bernardo) e Dejar (ex-Ceni-MS), pela direita; e Vitor (ex-Barra Mansa-RJ), Helton Luís (ex-Trem Amapá) e Diego (ex-Primeira Camisa), pela esquerda. Na cabeça de área, o treinador tem o experiente Souza (ex- Itauna), de 37 anos, que está de volta, Maurício (ex-Cristal-AM); Pretão (ex-Trem-Amapá); Edmar (ex-Primeira Camisa); Moreira (ex-Primeira Camisa); Hildo Queiroz (ex-Taboão da Serra), Cris (ex-Umuarama-GO) e Douglas (ex-Palmeiras-SP). No meio, o técnico terá Marcos Aurélio, o Jacozinho (ex-Flamango, Grêmio, São Caetano, Santo André e Paulínia); Marcinho (ex-URT e Cristal – Amapá); Robson Braga (ex-Roraima –RO) e Steve (ex-Primeira Camisa e Ponte Preta). Para o setor ofensivo do time foram contratados Paulão (ex-Vietnan, Araxá e Inter de Limeira); Baianinho e Tchelé, que continuam no Vulcão; Gil (ex-Uberaba); Cláudio (ex-América-SP); Elton (ex-Elo Sport); Davi Silva (ex-Taboão da Serra); Rodrigo Tiquinho; e a jovem promessa poços-caldense Gustavinho, de apenas 17 anos.

Confira os atletas que compõem o grupo:
Goleiros
Nome: Dida
21 anos
Último clube: Poços de Caldas FC

Nome: Eduardo Alves
29 anos
Último clube: Quixadá (Ceará)

Laterais pela direita
Jonattan
22 anos
Último clube: São Bernardo (SP)

Dejar
25 anos
Último clube: Ceni(MT)

Laterais pela esquerda
Diego
21 anos
Último clube: Primeira Camisa (SP)

Vitor
22 anos
Último clube: Barra Mansa (RJ)

Helton Luís
24 anos
Último clube: Trem - Amapá

Zagueiros
Thiago
19 anos
Último clube: Poços de Caldas FC

Thomaz
21 anos
Último clube: São Paulo (SP)

Rodrigo Tornado
30 anos
Último clube: Tricordiano (MG)

Bruno
21 anos
Último clube: Guarani Divinópolis (MG)

Yago
21 anos
Último clube: Tricordiano

Volantes
Souza
37 anos
Último clube: Itauna (MG)

Maurício
32 anos
Cristal – Amapá

Preto
27 anos
Último clube: Trem – Amapá

Edmar
22 anos
Último clube: Primeira Camisa (SP)

Moreira
23 anos
Último clube: Primeira Camisa (SP)

Hildo Queiroz
20 anos
Último clube: Taboão da Serra (SP)

Cris
25 anos
Último clube: Umuarama (GO)

Douglas
22 anos
Último clube: Palmeiras (SP)

Meio-campistas
Marcos Aurélio - Jacozinho
33 anos
Último clube: Paulínia (SP)
Clubes que já atuou: Flamengo-RJ, Grêmio-RS, São Caetano-SP, Santo André-SP etc.

Marcinho
27 anos
Último clube: Cristal - Amapá

Robson Braga
28 anos
Último clube: Roraima (RO)

Steve
20 anos
Último clube: Primeira Camisa (SP)

Atacantes
Paulão
25 anos
Último clube: Vietnan- Vietã

Baianinho
22 anos
Último clube: Poços de Caldas FC

Gil
30 anos
Último clube: Uberaba (MG)

Cláudio
19 anos
Último clube: América (SP)

Elton
21 anos
Último clube: Elo Sport (SP)

Davi Silva
21 anos
Último clube: Taboão da Serra (SP)

Rodrigo
30 anos
Último clube: Poços de Caldas FC

Felipe Tchelé
19 anos
Último clube: Poços de Caldas FC

Gustavinho
17 anos
Último clube: Poços de Caldas FC

Sandrinho
21 anos

Read more...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

João Carlos define grupo para o Módulo II


Após o período de avaliações na última semana, o técnico João Carlos definiu o grupo de jogadores que vestirá a camisa do Poços de Caldas FC na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A base que viajou ano passado para a Tunísia, onde disputou três amistosos internacionais, foi mantida e novos atletas foram contratados, inclusive alguns conhecidos da torcida.
A grande novidade do Vulcão para 2011 é o atacante Marcos Aurélio, o Jacozinho, que iniciou a carreira no Flamengo-RJ, defendeu a seleção brasileira em todas as categorias de base e fez dupla de área com o baixinho Romário na década de 90. Depois disso, rodou por vários clubes, passando por Ponte Preta, São Caetano, Vitória de Setúbal (Portugal), Santo André, Náutico, Grêmio, Joinvile, entre outros. Ano passado, o atleta defendeu Juventus-SP e Paulínia-SP. Agora, ele chega a Poços de Caldas com a missão de fazer gols e passar experiência aos mais jovens. “A expectativa é a melhor possível, pois vim para cá sabendo que o clube desenvolve um trabalho diferenciado. Espero ajudar bastante aqui e trabalhar muito, pois o acesso ao Módulo I será consequência”, disse.
Quem está de volta é o experiente volante Souza, jogador que mais vestiu a camisa do Vulcão em jogos oficiais. Ele entrou em campo com o uniforme laranja e preto em 50 oportunidades. Outro que retorna é o zagueiro Tornado. O atleta, que estava no grupo do acesso em 2007, quer novamente brilhar com a camisa do Vulcão.
O treinador do Poços de Caldas também manteve alguns jogadores da campanha do Módulo II do ano passado, como o goleiro Dida e os atacantes Tchelé e Baianinho. João Carlos ainda está dando oportunidades a vários garotos da cidade, como aconteceu em 2007. No elenco, são quase dez de Poços. Alguns deles são promessas para a torcida, como o zagueiro Thiago e os atacantes Gustavo e Xandinho.
Chegaram para reforçar o elenco jogadores de várias partes do Brasil. Muitos deles são conhecidos no futebol mineiro, como o meia Marcinho (ex-URT), o zagueiro Bruno, que obteve o acesso ao Módulo I com o Guarani ano passado, o atacante Gil, que foi campeão da Taça Minas 2010 pelo Uberaba, e o poços-caldense Paulão, que já defendeu o Araxá. Outros vêm para buscar espaço, como o lateral Jonathan, o zagueiro Tomaz, os volantes Hilton, Moreira e Douglas (ex-São Paulo e Palmeiras), o atacante David (ex-Taboão da Serra), o lateral-esquerdo Diego, o meio-campista Steve (ex-Ponte Preta), entre outros.
O Poços de Caldas Futebol Clube estreia no Módulo II dia 13 de fevereiro, às 10h30, em Três Corações, contra o Tricordiano.

Read more...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vulcão e São Caetano empatam jogo-treino



Nessa segunda-feira (10), no Centro de Treinamentos OscarInn, em Monte Sião, o Poços de Caldas Futebol Clube realizou jogo-treino contra o São Caetano, time que estreia no próximo dia 15 na Série A-1 do Campeonato Paulista contra o Oeste de Itápolis. A partida, que serviu mais uma vez para o técnico João Carlos avaliar o grupo do Vulcão, terminou empatada.
No primeiro tempo, a equipe paulista fez dois gols logo nos minutos iniciais. Aproveitando desatenção da zaga, Henrique e Romário colocaram o Azulão em vantagem: 2 a 0. O Vulcão equilibrou a partida e diminuiu com David. O atacante recebeu a bola em profundidade e colocou no canto direito do goleiro Luiz. Na etapa final, o jogo continuou bastante disputado. As duas equipes criaram várias chances, mas o São Caetano ampliou, de pênalti, com o meia Kléber. Logo em seguida, o time de Poços reduziu a vantagem da equipe do ABC. Também de pênalti, o meio-campista Steve marcou: 3 a 2. No final do jogo, após falha do zagueiro Jean, do São Caetano, o atacante Alexandre roubou a bola, conduziu e chutou de canhota para empatar. Final de jogo: 3 a 3.

Pré-temporada
Nessa terça-feira, no CT Cratera, o Vulcão inicia a pré-temporada visando ao Módulo II do Campeonato Mineiro. O técnico João Carlos vai definir os jogadores que formarão o grupo que estreia dia 13 de fevereiro às 10h30, contra o Tricordiano, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações. A intenção da comissão-técnica é trabalhar com cerca de 30 atletas.

Read more...

João Carlos observa jogadores contra o Santo André



Nessa quarta-feira (05), no CT Cratera, o Poços de Caldas Futebol Clube realizou um jogo-treino contra o Santo André, equipe que se prepara para a disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista. A partida, que serviu para o técnico João Carlos avaliar o grupo do Vulcão e alguns jogadores em fase de teste, terminou empatada.

No primeiro tempo, o placar não saiu do zero, mas as duas equipes tiveram chances de marcar. Na etapa final, os treinadores fizeram várias mudanças e o Santo André abriu o marcador nos minutos iniciais. O Vulcão empatou com Robson Braga e virou com um golaço do atacante poços-caldense Gustavo, de 17 anos. No último minuto, a equipe do ABC Paulista deixou tudo igual: 2 a 2.

Para o treinador do Vulcão, a avaliação do jogo foi bastante positiva. “Foi um teste muito bom. É claro que, fisicamente, os atletas ainda estão abaixo do nível ideal, mas consegui observar qualidade técnica. Gostei de vários jogadores e muitos deles devem ser aproveitados no Módulo II”, disse João Carlos.

Nessa semana, o período de avaliações no Vulcão continua. O treinador já programou coletivos no CT. Na próxima segunda-feira, às 16h, em Monte Sião-MG, no Centro de Treinamentos do ex-zagueiro Oscar, a equipe de Poços faz mais um jogo-treino. O adversário será outro time da elite do futebol paulista: o São Caetano. “Quero definir até terça-feira o grupo para começarmos a pré-temporada e focarmos somente no Módulo II do Mineiro”, finaliza.

Read more...

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.