segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Treinador do acesso retorna ao Vulcão

O Poços de Caldas Futebol Clube já tem novo treinador para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2011. Após a saída de Zezito, que foi para Patos de Minas comandar a URT, a diretoria do Vulcão foi atrás de um “velho” conhecido da torcida: João Carlos, primeiro técnico da história do time e responsável direto pelo acesso em 2007.

João Carlos, que estava no Juventus-RS, deve chegar essa semana a Poços de Caldas, quando se reunirá com a diretoria para traçar o planejamento para a próxima temporada. O elenco do Vulcão, que já tem a base formada pelos jogadores que fizeram pré-temporada na Tunísia, se reapresenta no dia 03 de janeiro.
João Carlos
Ex-zagueiro, João Carlos defendeu grandes clubes, como Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, Cerezo Osaka (Japão) e Corinthians-SP. Como atleta, conquistou vários títulos: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Mundial Inter-Clubes FIFA, Mineiro, Paulista e até mesmo Copa América pela Seleção Brasileira. Após deixar os gramados, João Carlos começou a carreira de técnico como auxiliar de Zezito, no Democrata de Sete Lagoas. Em 2007, assumiu o primeiro time profissional, o Vulcão, conseguindo o acesso ao Módulo II do Mineiro. Dois anos depois, voltou ao Democrata de Sete Lagoas e, em 2010, defendeu o Cristal-AP, na Série D do Brasileirão, e o Juventus-RS, na Copa Enio Costamilian.

Read more...

sábado, 18 de dezembro de 2010

Após viagem internacional, Vulcão planeja Módulo II

Após 10 dias na Tunísia, a delegação do Poços de Caldas Futebol Clube retornou ao Brasil no início desta semana. Segundo a diretoria do Vulcão, a experiência internacional foi bastante positiva e ajudará os atletas na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Em solo africano, o Vulcão fez três partidas amistosas. Foram duas derrotas (3 a 2 para o Espèrance Sportive de Tunis; e 4 a 1 para a seleção do Uzbequistão) e um empate (0 a 0 contra o Hamma- Sousse). “A viagem foi excelente, pois abriu portas para o clube e divulgou o nome da cidade, que recebeu bastante destaque na imprensa tunisiana. Vários representantes de clubes da Europa, Ásia e África assistiram aos jogos. Inclusive, o Vulcão já foi convidado para fazer novas excursões no próximo ano”, disse Zezito, que comandou a equipe de Poços no exterior e, agora, assume a URT, que também disputa o Módulo II em 2011.
O treinador recebeu uma proposta irrecusável do time de Patos de Minas e a diretoria do Vulcão não conseguiu cobri-la. “Zezito deixa o Poços de Caldas, mas continua com as portas abertas aqui. Ele é uma excelente pessoa e um profissional exemplar. Tenho certeza que, um dia, ele retornará”, destaca Geovane Gaspar, que deve assumir a presidência do time no próximo ano.
Com a saída de Zezito, a diretoria busca um novo técnico. Vários nomes estão sendo estudados e a definição deve acontecer na próxima semana. Com relação ao elenco, grande parte dos jogadores que viajou para a Tunísia deve continuar e reforços podem chegar. A diretoria deve reunir-se no início da semana que vem para planejar os trabalhos visando ao Módulo II, que começa em fevereiro.
Os jogadores e a nova comissão técnica devem se apresentar no dia 03 de janeiro.


Experiência inesquecível

Os jogadores do Vulcão que visitaram a Tunísia viveram momentos inesquecíveis. Muitos deles, pela primeira vez, conheceram um país com predominância da religião mulçumana, com cultura e costumes diversos do Brasil. As mulheres, por exemplo, ainda conservam o uso do véu para cobrir o rosto e os homens têm locais públicos só para eles. “Apesar da diferença existente entre os países, a experiência foi muito boa. Estranhamos um pouco o país, mas tudo foi um grande aprendizado. Agora, vamos focar no Módulo II, confiantes numa boa campanha do Vulcão”, lembra o atacante Tchelé.

Tabela

A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela da primeira fase do Módulo II. O Vulcão estreia fora de casa, em Três Corações, contra o Tricordiano, no dia 13 de fevereiro. O primeiro jogo no Ronaldão será dia 16 de fevereiro, às 20h, contra o Tombense. Confira todas as partidas do Vulcão nesta fase:


13/02 – 10h30 - Tricordiano x Poços de Caldas
16/02 – 20h - Poços de Caldas x Tombense FC
20/02 – 16h - Nacional / Nova Serrana x Poços de Caldas
23/02 – 20h - Poços de Caldas x Formiga – Ronaldão
26/02 – 16h - Itaúna x Poços de Caldas - Municipal Zé Flávio - Itaúna
05/03 – 16h - Poços de Caldas x Itaúna
09/03 – 20h - Formiga x Poços de Caldas
13/03 – 10h30 - Poços de Caldas x Nacional / Nova Serrana
16/03 – 15h- Tombense FC x Poços de Caldas
20/03 – 10h30 - Poços de Caldas x Tricordiano

Read more...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vulcão joga bem, mas perde para líder tunisiano


Nesta quarta-feira (08), no Parc B, na cidade de Tunis, na Tunísia, o Poços de Caldas Futebol Clube enfrentou o Espérance Sportive, primeiro colocado do campeonato nacional e atual vice-campeão da Copa Africana de Clubes. A partida, que foi bastante movimentada e com chances de gols para as duas equipes, terminou com a vitória dos donos da casa pelo placar de 3 a 2.

Segundo informações publicadas no site oficial do clube africano (http://www.esperance-de-tunis.net/amical/est-pocos-de-caldas-3-2), o jogo amistoso foi um grande teste para o Espérance, que, domingo, joga para manter a liderança do campeonato contra o Avenir Sportif de Gabès. O clube de Tunis tem 26 pontos na competição, quatro à frente do segundo colocado, o Etoile Sportive du Sahel. A imprensa tunisiana também elogiou o Vulcão pelo bom espetáculo e, principalmente, pelo segundo gol, marcado pelo atacante Sandrinho. Os jornalistas africanos chamaram o lance de “soberbo” e “digno” do verdadeiro futebol brasileiro.

Para o técnico Zezito, a avaliação do jogo foi positiva. “A equipe do Espérance é muito boa, com jogadores fortes e habilidosos, mas os meninos se comportaram bem e tiveram chances de vencer”, disse.

“Terminamos a primeira etapa empatados por 1 a 1 e, no segundo tempo, quando as duas equipes foram bastante alteradas, acabamos perdendo. Mesmo assim, foi um teste muito bom para o time, que vai vir forte para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II”, destaca o coordenador da viagem, Sidney Schadong.

Os gols do Espérance foram marcados por Uche, Khenissi e Ben Hammouda. Para o Vulcão, descontaram os atacantes Cláudio e Sandrinho. O primeiro, inclusive, chamou a atenção de clubes europeus e pode ser negociado com o futebol francês.

Próximos jogos

O Vulcão, que se prepara para o Campeonato Mineiro do Módulo II, volta a campo nesta quinta-feira (09), quando enfrenta a seleção do Uzbequistão, número 106 do ranking da FIFA.
Na sexta-feira, o time de Poços de Caldas pega o Avenir Sportif de la Marsa, penúltimo colocado do campeonato tunisiano. A delegação do Vulcão retorna ao Brasil no sábado.

Read more...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vulcão empata primeiro amistoso na Tunísia

O Poços de Caldas Futebol Clube realizou, nesta segunda-feira (06), a primeira partida da série de amistosos internacionais na África e na Ásia. O Vulcão, que se prepara para a disputa do Módulo II do Mineiro em 2011, empatou sem gols com o Hamman-Sousse, que joga a primeira divisão do campeonato tunisiano.

Segundo o técnico Zezito, a avaliação da equipe foi bastante positiva. “Jogamos bem e as pessoas que assistiram ao jogo nos elogiaram bastante. Acho que estamos no caminho certo”, disse.
Três jogadores do Vulcão chamaram a atenção neste jogo contra o Hamman-Sousse. O volante Moreira e os meio-campistas Marcinho e Robinho despertaram o interesse de vários clubes da Tunísia.

Próximos jogos

Nesta semana, o Vulcão terá mais três difíceis desafios em solo africano. Nesta quarta-feira (08), a equipe de Poços enfrenta o líder do campeonato da Tunísia e atual vice-campeão da Copa Africana de clubes, o Espérance Sportive. Na quinta-feira, o time comandado por Zezito joga contra a seleção nacional do Uzbequistão e, na sexta, o adversário será o Avenir Sportif de La Marsa, também da primeira divisão da Tunísia.

Receptividade

A delegação do Vulcão foi muito bem acolhida na Tunísia. Jogadores e comissão técnica, que chegaram ao país africano no último sábado, foram recebidos no hotel com uma faixa de boas-vindas. “O pessoal aqui tem nos tratado muito bem. Todos têm elogiado os meninos pelo empenho e comprometimento. E isso acaba abrindo portas. Tanto é que, para o ano que vem, após o término no Campeonato Mineiro, já estamos negociando uma nova excursão internacional para o time”, destaca Sidnei Schadong, coordenador da viagem.

Read more...

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.