segunda-feira, 30 de março de 2009

Vulcão mantém invencibilidade no returno

O Poços de Caldas Futebol Clube manteve nesse domingo (29) a invencibilidade no returno do Módulo II do Campeonato Mineiro. Após duas vitórias seguidas (contra Araxá e Democrata) nas rodadas iniciais do segundo turno, o time do técnico Marcus Vinicius conseguiu mais um excelente resultado fora de casa – 2 a 2 diante do Itaúna –, mostrando que está em plena recuperação e pronto para o clássico local contra a Caldense.

Em jogo bastante disputado, o Itaúna começou melhor, tomando as iniciativas e indo para cima do Vulcão. Nos primeiros 30 minutos, o time da casa foi superior, abrindo dois gols de vantagem, com Marcus e Robson: 2 a 0. Nos 15 minutos finais da etapa inicial, o Vulcão cresceu em campo. Em escanteio cobrado por Renatinho, Lucas diminuiu para o time poços-caldense: 2 a 1.

Na etapa final, o Vulcão voltou melhor. Nos primeiros minutos, o time foi para cima do Itaúna e quase empatou. Aos 14 minutos, Simião recebeu a bola e chutou à direita do goleiro. Aos 17, depois de falta violenta, o jogador Aldo, do Itaúna, foi expulso. Com um atleta a mais, o Poços de Caldas, que já era melhor dentro de campo, aumentou a pressão. A equipe preto e laranja era bastante perigosa nos contra-ataques e nas jogadas paradas. Tanto é que aos 22 minutos, após cobrança de falta, Fabiano levantou a bola na área e Lucas fez o segundo gol dele na partida, igualando o placar para o Vulcão: 2 a 2.

O empate deu ânimo ao Poços de Caldas, que teve várias chances de virar a partida. Porém, a expulsão de Juninho, que havia entrado no segundo tempo no lugar do lateral-direito Rafael, fez com que o Vulcão diminuísse o ritmo. Com o mesmo número de atletas para cada lado, a partida ficou equilibrada, mas o time de Poços ainda era melhor e estava mais próximo do terceiro gol, que somente não foi marcado porque os jogadores do Itaúna começaram a abusar da violência, tumultuando a partida. O juiz Joel Tolentino, que já havia distribuído vários cartões amarelos no primeiro tempo, não teve alternativa: expulsou mais três jogadores do time da casa: André Bahia, Robson e Nildo. Final: 2 a 2.

“Nosso time vem crescendo muito de produção nos últimos jogos e os resultados estão aparecendo. Fico feliz em ter marcado 2 gols e poder ter ajudo a nossa equipe a conseguir o empate. Agradeço ao técnico Marcus Vinicius que antes mesmo da partida me alertou para explorar as jogadas de bola parada onde consegui fazer os gols” disse Lucas, meia do Vulcão.

Com o resultado, o Vulcão chega a 18 pontos na competição e ganha moral para enfrentar a Caldense, quarta-feira (01), às 20h30, no estádio Ronaldo Junqueira. A expectativa do técnico Marcus Vinicius é que o time repita as boas atuações e consiga, pela primeira vez, vencer o derby local. Os ingressos para o clássico estão à venda no Vulcão Sport Bar, na avenida João Pinheiro, 710. Mais informações: 3722-8800.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.