quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A equipe da AADV / Vulcão participara pela segunda vez consecutiva do Campeonato Brasileiro da série B de GOALBALL


Cerca de 150 atletas portadores de deficiências visuais de todo o Brasil estarão em Pindamonhangaba para mais um grande evento esportivo. Trata-se do campeonato nacional de Goalball, que será realizado entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, no Centro Esportivo João do Pulo.

Serão 14 equipes masculinas e femininas disputando o Campeonato Brasileiro da série B que tem como objetivo principal selecionar duas equipes que subirão para Copa do Brasil série A
Será realizado, por meio do Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB, responsável pela execução do calendário oficial 2009, das modalidades paraolímpicas, exclusivamente desenvolvidas por atletas cegos e deficientes visuais (Judô, Goalball e Futebol de 5 ).

Estarão em Pindamonhangaba as equipes AADVAT-Mogi das Cruzes / SP,
ADUC – Uberaba / MG, ADEVIRN – Natal / RN, PRÓ-VISÃO – São José dos Campos / SP, APADV – São Bernardo do Campo / SP, FADA – Araxá / MG, ADVVALE – Taubaté / SP, INTEGRA – Brasília / DF, ADEVIG – Guarulhos / SP, EMEF – Taboão da Serra / SP, CCLBC – Campinas / SP, ASACEC – Sarandi / RS e AADV – Poços de Caldas / MG.

A equipe de AADV – Poços de Caldas participara pela segunda vez consecutiva do Campeonato Brasileiro da série B de goalball. No ano de 2008 das 17 equipes participantes a AADV-PC ficou em 15° lugar, o jogador Gesualdo/pivô da equipe diz que está ansioso para ajudar a equipe e que o time esté muito motivado e ansioso para a competição.

A equipe de AADV-PC está composto pelos atletas Gesualdo/pivô, Marquinho/ala esquerdo, Gabriel/ala direito, Gilmar/ala esquerdo, Ademir/ala direito e Daniel/pivô.
Comissão técnica: Técnico Eraldo Sandi, Auxiliar Técnico Luis Henrique e Staff Rodrigo Galhardi.

A equipe de Poços de Caldas faz parte do projeto “Iniciação Esportiva para Portador de Deficiência Visual”, idealizado pelo professor de educação física, Eraldo Sandi dos Santos, aprovado, pelo terceiro ano consecutivo, pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo da Climepe Total e em parceria com Secretaria Municipal de Esportes, Auto omnibus Circullare e Casa das Cola. A entidade também tem uma parceria com o Vulcão (Poços de Caldas Futebol Clube) que fornece a estrutura para o desenvolvimento do goalball na ADDV. Graças ao projeto, Poços de Caldas reúne a primeira e única equipe de GOALBALL do Sul de Minas Gerais.

Goalball
O esporte Goalball é disputado por duas equipes, cada uma com três atletas, dentro de uma quadra de vôlei, com balizas de 9m por 1,30m de altura, formando os gols. Os jogadores se orientam por demarcações no piso e tem como intenção arremessar a bola no chão e fazer o gol. A bola nesta competição possui guizos no seu interior, para que o atleta a localize.

2 comentários:

Anônimo,  2 de novembro de 2009 08:10  

Que legal !! Eu não tinha conhecimento desse esporte Goalball, entre deficientes visuais... Parabenizo o Vulcão em parceria com a ADDV/PC, fornecendo a estrutura para o desenvolvimento desse esporte... Desejo BOA SORTE aos atletas !!!!!!! ABRAÇOS !!! (Glória/JF)

Anônimo,  5 de novembro de 2009 15:07  

PARABENS E SUCESSO, À EQUIPE DA AADV AO PROFESSOR ERALDO E AO VULCAO POR MAIS ESTE INCENTIVO AO ESPORTE E APOIO AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS. LÚCIA

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.