quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Campeonato Mineiro Módulo II 2010 - Vulcão estréia contra URT diante de sua torcida


Na tarde desta quarta-feira (02), os representantes dos Clubes que compõem o Módulo II do Campeonato Mineiro se reuniram na sede da Federação Mineira de Futebol e definiram a fórmula de disputa da competição. O presidente da FMF, Paulo Schettino, abriu as discussões questionando aos Clubes a concordância da participação do Tricordiano como o terceiro colocado vindo da Segunda Divisão. O Clube de Três Corações foi aceito por unanimidade no Módulo II de 2010.

O Campeonato será disputado em três fases. Na primeira, os times serão divididos em duas chaves (6 times em cada) que jogam entre si dentro do grupo, em turno e returno. Na Chave A estão as equipes do Araxá, URT, Mamoré, Poços de Caldas, Três Corações e Funorte. Da Chave B fazem parte Formiga, Itaúna, Guarani, Social, Valério e Tombense. Ao término da primeira fase, o último colocado de cada chave cai para a Segunda Divisão 2011. Os quatro primeiros colocados, de cada chave, avançam para a Segunda Fase onde formam duas novas chaves com 2 participantes de cada grupo anterior. Os adversários de cada novo grupo se enfrentam em jogos de ida e volta e os dois melhores colocados de cada chave fazem a final em dois jogos .

A primeira rodada que tem início no dia 06 de fevereiro foi definida da seguinte forma.

CHAVE A
Tricordiano X Funorte
Mamoré X Araxá
Poços de Caldas X URT

CHAVE B
Tombense X Social
Itaúna X Guarani
Valério X Formiga

A Federação Mineira de Futebol deverá anunciar a tabela completa no prazo de 48 horas. De acordo com o supervisor do Vulcão, Luis Antonio, esta foi a forma mais coerente de disputa da competição, tanto que foi aceita quase por unanimidade dos clubes. Sobre a divisão dos grupos da primeira fase o supervisor disse que foi usado o bom censo em relação ao posicionamento geográfico de cada equipe e assim os grupos ficaram equilibrados.



Representantes dos clubes que disputam o Módulo II juntos ao presidente da FMF


Preparação
Os jogadores que possuem contrato com o Vulcão já iniciaram os trabalhos físicos. A diretoria deve anunciar dentro de alguns dias uma parceria e posteriormente o elenco e comissão técnica que irão disputar a competição.

5 comentários:

Bruno 4 de dezembro de 2009 15:51  

É isso ai Vulcão...
se qser subi tem q monta ime e prepara bem antes...
pra faze bonito e ano q vem estar entre os grandes de minas nomódulo I

Anônimo,  5 de dezembro de 2009 04:41  

Gostaria de saber, se possível, quais os jogadores que já possuem contrato com o Vulcão, e já iniciaram os trabalhos físicos para o Campeonato Mineiro Módulo II de 2010 ... Abraços da torcedora de sempre... Glória/JF ...

Anônimo,  5 de janeiro de 2010 13:01  

...queria saber se haverá alteração na tabela
com a saida do Social...ouvi dizer que diretores
do UNITRI (4° colocado da 2ª divisão), estão visitando os clubes do modulo 2 para pedirem o apoio e serem integrados no modulo 2 a exemplo do tricordiano. segundo informação só falta o aval
do Tombense.

Anônimo,  15 de fevereiro de 2010 08:11  

O FORMIGA É O MELHOR TIME DO CAMPEONATO E VAI SER CAMPEAO MINEIRO 2010

Anônimo,  18 de fevereiro de 2010 16:44  

Em 2011 quero ver VULCÃO na primeira e a
a Caldense na SEGUNDONA!!!

João Poços de Caldas

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.