segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vulcão vence e assume liderança do Grupo A




Na manhã de domingo (21), no estádio municipal Ronaldo Junqueira, o Poços de Caldas Futebol Clube venceu o Tricordiano, pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, e alcançou a liderança do Grupo A. O time do técnico Sandro Gaúcho mostrou disposição e poder de reação, derrotando o adversário por dois gols a um. O conjunto e o talento individual, mais uma vez, ajudaram o Vulcão a conseguir a segunda vitória na competição.

Na etapa inicial, o Vulcão não foi o mesmo das primeiras rodadas. A ansiedade prejudicou os jogadores, que cometeram alguns erros. Em bola levantada na área, o zagueiro Jhuan impediu a passagem do atacante do Tricordiano e o árbitro Antônio Márcio Teixeira marcou pênalti. O meio-campista Luiz Fernando cobrou bem e abriu o placar para a equipe de Três Corações. Após o gol, o Vulcão foi para cima e mostrou superioridade, mas não conseguiu converter as chances criadas. O Tricordiano apenas defendia-se e explorava os contra-ataques. Em uma falha da defesa do Poços de Caldas, Luiz Fernando quase ampliou o placar, mas o goleiro Diego salvou.

Para acertar o time, no segundo tempo, o técnico Sandro Gaúcho fez duas alterações. Luciano e Jhuan foram substituídos pelos atacantes Evandro e Lucas Gonçalves. As alterações surtiram efeito e o Vulcão passou a comandar o jogo. Os atletas deram mais poder ofensivo ao time, que criou várias oportunidades. Em uma delas, o atacante Luiz Carlos empatou. Ele recebeu a bola no meio-campo, carregou até a proximidade da grande área e chutou no ângulo, sem chance para o goleiro do Tricordiano: 1 a 1. O gol deu ânimo ao Vulcão, que continuou atacando. Em uma jogada pela direita, o lateral Iran, um dos melhores em campo, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Evandro cobrou e converteu, dando a vitória para o Vulcão. Com o resultado, o time do técnico Sandro Gaúcho chega à primeira colocação do Grupo A, com sete pontos, dois a mais que o vice Funorte.

Treinamentos

Depois do bom resultado no domingo, o Vulcão já trabalhou nesta segunda-feira, no CT Cratera. O técnico Sandro Gaúcho comandou treinamento visando ao jogo do próximo sábado contra o Funorte, em Montes Claros. O treinador já está estudando o adversário na tentativa de manter a boa campanha no campeonato. “Teremos um adversário muito difícil e por isso vamos nos preparar durante toda a semana para conseguirmos um resultado positivo”, disse o treinador.

Ficha técnica
Poços de Caldas 2x1 Tricordiano
Ronaldão - 10h30
A:Antônio Márcio Teixeira(FMF)
A1:Valdeci Ângelo da Silva(FMF)
A2:Giancarlo Machado(FMF)
4ºA:Eder Xavier Júnior(Liga Local)
Gols: Luiz fernando (Tricordiano); Luiz Carlos e Evandro (Poços de Caldas)

1 comentários:

Victor,  16 de março de 2010 às 20:19  

"Em Poços de Caldas, clube local da segundona atrai mais público do que time da elite" por Augusto Diniz, SÃO PAULO - SP

Segue o link:
http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Esportes/2010/02/22/em+pocos+de+caldas+clube+local+da+segundona+atrai+mais+publico+do+que+time+da+elite+9404517.html

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.