terça-feira, 16 de março de 2010

Jogadores do Vulcão voltam aos treinos


Após o cancelamento da partida contra o Mamoré, no último sábado, quando 13 jogadores e o técnico Sandro Gaúcho foram internados no hospital de Patos de Minas apresentando sintomas de intoxicação alimentar, o Poços de Caldas Futebol Clube voltou aos treinamentos nessa terça-feira (16), no Centro de Treinamentos Cratera. Os atletas deram início à preparação visando ao jogo do próximo domingo contra o Funorte, às 10h30, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira.

Em menos de uma semana, o Vulcão precisou superar dois sérios problemas. Primeiro, o hotel do clube, que está localizado em Pocinhos do Rio Verde, distrito de Caldas, foi fortemente atingido pelas chuvas que caíram na tarde do dia 06 de março. Muitos estragos foram registrados no local onde grande parte do elenco concentra. Depois, no último sábado, o time não conseguiu jogar contra o Mamoré, em Patos de Minas, uma vez que a maioria dos atletas foi parar no hospital devido a problemas causados pela alimentação feita, provavelmente, no dia anterior. Os dois fatos, apesar de negativos, tiveram conseqüências positivas, ajudando a unir ainda mais o grupo, que continua focado no grande objetivo: o acesso ao Módulo I de 2011. Para o goleiro Diego, um dos atletas que mais sofreu os sintomas da intoxicação alimentar, os fatos já fazem parte do passado. “Nós já esquecemos tudo que aconteceu e, agora, nosso único pensamento é na próxima partida contra o Funorte. Teremos um adversário bastante difícil, mas nossa meta é vencer para anteciparmos a classificação para a próxima fase”, disse.

Última rodada

Mesmo não jogando a primeira rodada do returno, o Vulcão manteve-se na liderança do Grupo A, no Módulo II do Campeonato Mineiro. Os resultados (Funorte 1 x 2 URT; e Tricordiano 0 x 1 Araxá) favoreceram o time de Poços, que tem uma partida a menos e soma 11 pontos, três a mais que os segundos colocados – Funorte de Montes Claros e URT de Patos de Minas.

A diretoria do Vulcão ainda aguarda a definição da Federação Mineira de Futebol sobre o jogo que não aconteceu com o Mamoré pela última rodada. De acordo com a diretoria do clube a expectativa é que outra data seja marcada para a realização da partida.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.