domingo, 7 de março de 2010

Vulcão empata, mas mantém invencibilidade e liderança

No último sábado (06), no estádio municipal Ronaldo Junqueira, pela quinta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, Poços de Caldas Futebol Clube e Esporte Clube Mamoré não saíram do empate: 1 a 1. O time da casa mostrou superioridade dentro de campo, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol. Apesar do resultado, o Vulcão mantém a invencibilidade na competição e a primeira colocação no Grupo A.

A partida entre líder e vice-líder da Chave foi bastante movimentada. O Vulcão começou tomando conta da partida e abriu o placar aos 14 minutos, com Lucas. O volante do time de Poços sofreu falta, cobrou e colocou no lado esquerdo do goleiro Denílson. Depois do gol, o Vulcão continuou mandando no jogo, mas não conseguiu ampliar. Por outro lado, o Mamoré apenas defendia-se e explorava os contra-ataques. E, em uma jogada pela esquerda, aos 28 minutos, Hugo, de cabeça, igualou para o time de Patos de Minas: 1 a 1.

No segundo tempo, o Poços de Caldas foi para cima do Mamoré e, aos três minutos, Lucas passou por dois zagueiros e foi derrubado na área. O defensor percebeu que não conseguiria acompanhar o atleta e colocou o ombro para impedir a jogada. O juiz Flavio Henrique Coutinho Teixeira, que estava próximo ao lance, marcou pênalti. Porém, Lucas bateu mal, no meio do gol, e Denílson defendeu. Após o desperdiço da chance de ampliar o marcador, a partida continuou sendo dominada pelo time da casa, que não soube converter as oportunidades. Os últimos 25 minutos da partidas foram marcados pela grande “cera”que o time de Patos de Minas fez. No final o Vulcão saiu de campo com o segundo empate na competição. Agora o time soma 11 pontos e continua na ponta da tabela no Grupo A. Já o Mamoré sobe para seis pontos.

O próximo desafio do Vulcão será novamente contra o Mamoré. As duas equipes enfrentam-se no próximo sábado, às 16h, em Patos de Minas.

Preparação
Para a próxima partida, o Vulcão inicia os treinamentos na segunda-feira. O técnico Sandro Gaúcho quer corrigir os erros apresentados na última partida durante a semana. A delegação viaja na quinta-feira para Patos de Minas e na sexta-feira deve realizar um treinamento no mesmo local e horário da partida de sábado.

Poços de Caldas 1 x 1 Mamoré
Sábado - 06/03
Ronaldão - 16h
Gols: Lucas (Vulcão), aos 14 minutos do primeiro tempo, e Hugo, aos 28 minutos do primeiro tempo

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.