quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vulcão vence e está a uma vitória da elite

Zagueiro Luiz Henrique foi o autor do gol do Vulcão

O Poços de Caldas Futebol Clube derrotou, na última terça-feira (11), no Ronaldão, o Formiga (1x0) e precisa de mais três pontos para fazer história. Com quase três anos de fundação, mais uma vitória no próximo domingo (16), às 16h, em Divinópolis, diante do Guarani, garante ao Vulcão uma das vagas para o Módulo I do Campeonato Mineiro da temporada 2011.

Na partida de terça, o Vulcão foi superior durante os 90 minutos. O adversário chegou poucas vezes ao ataque e assustou em apenas duas oportunidades – uma no primeiro tempo e outra na etapa final, após os 40 minutos.

O gol do time de Poços saiu aos 26 minutos da primeira etapa. Em lance pela esquerda, Bruninho cruzou e a bola sobrou para o zagueiro Luiz Henrique, que empurrou para o fundo da rede: 1 x 0. O Vulcão teve outras chances de ampliar. Os atacantes Luciano e Luís Carlos perderam, pelo menos, cinco oportunidades claras. O meia Evandro, que entrou no segundo tempo, também desperdiçou lance real de gol. Em contra-ataque, ele recebeu livre de marcação e chutou a bola nas mãos do goleiro do Formiga.

O resultado positivo mantém o Poços de Caldas na segunda colocação no Grupo D da Segunda Fase, um ponto atrás do próximo adversário de domingo, o Guarani, que tem 10 pontos. A equipe de Divinópolis joga pelo empate contra o Vulcão, que precisa de uma vitória simples para alcançar o objetivo traçado para a competição. “Vamos a Divinópolis para conseguir mais um resultado positivo. Tenho confiança no nosso grupo e acredito no potencial dos jogadores. Se atuarmos com a mesma disposição e personalidade de terça-feira, teremos grande chance de entrar para a história do clube com o acesso à primeira divisão”, disse o treinador Sandro Gaúcho.

Poços de Caldas 1 x 0 Formiga
Terça-feira – 11.05
Ronaldão – 20h
A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A1: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)
A2: Cinthia Mara Da Silva (CBF/FMF)
4°A: Pedro Balbino (Liga Local)
Gol: 3-Luiz Henrique, aos 26'1T (Poços de Caldas).

Classificação Chave D
1° Guarani – 10 pontos
2° Poços de Caldas – 9 pontos
3° URT – 6 pontos
4° Formiga – 4 pontos

Última rodada

16/11 – domingo – às 16h

Grupo D
Guarani x Poços de Caldas
Formiga x URT

Grupo C
Funorte x Tombense
Mamoré x Ituana

1 comentários:

Anônimo,  12 de maio de 2010 às 15:03  

Com a graça de DEUS esses meninos hão de conseguir essa classificação, DEUS os abençoem!!

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.