quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vulcão completa três anos e já planeja futuro

Na última terça-feira, dia 01 de junho, o Poços de Caldas Futebol Clube completou três anos de fundação. Apesar do pouco tempo de história, o Vulcão já tem vários motivos para comemorar, principalmente a conquista do maior título: a torcida. Nesse período curto de existência, o apoio vindo das arquibancadas está sendo fundamental para a construção de um novo clube e de uma nova paixão.

Há três anos ninguém poderia imaginar que o Vulcão seria “abraçado” pelos torcedores poços-caldenses. Os dirigentes do clube planejavam conquistar vitórias e, assim, atrair gradativamente o público. Porém, o sucesso foi imediato. Desde o primeiro jogo, dia 07 de setembro de 2007, contra o Santarritense, quando quase cinco mil pessoas lotaram o estádio Ronaldo Junqueira, a torcida tem sido fiel. Na última competição, o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Vulcão fez uma excelente campanha e o público marcou presença dando apoio total à equipe, que não se classificou para a primeira divisão apenas por detalhes. No último jogo, o empate por 1 a 1 fora de casa deu a vaga ao Guarani de Divinópolis. O sonho de disputar o Módulo I ficará para o ano que vem. “Queria muito agradecer aos nossos torcedores pelo apoio nesses três anos. Em 2010, não conseguimos o acesso, mas a torcida está de parabéns, pois nos ajudou e esteve sempre conosco. Ano que vem, com certeza, vamos vir fortes novamente e vamos conquistar nosso objetivo, pois queremos dar alegrias a essas pessoas que são apaixonadas pelo Vulcão”, disse o presidente do clube, Fernando Galan.

Futuro

A principal meta do Vulcão continua sendo o acesso ao Módulo I do Mineiro. Esse ano, o clube fechou uma parceria com o Santo André, que emprestou 20 jogadores, e fez a melhor campanha da história. A equipe terminou na terceira colocação no geral na segunda fase, mas não se classificou. Apenas dois conseguiram o acesso - Guarani e Mamoré. “Foi por pouco, mas somos um clube muito jovem e teremos um futuro muito vitorioso. Estamos amadurecendo com o passar do tempo e aprendendo com os erros. Em 2011, a parceria com o Santo André deve continuar, pois nós ficamos muito satisfeitos e o clube do ABC Paulista também. Oferecemos estrutura e boas condições para os atletas trabalharem. Os jogadores gostaram e querem voltar. Assim, a intenção dos dirigentes do Santo André é manter o projeto aqui e fortalecer o time para o próximo campeonato. Sobre a disputa da Taça Minas Gerais o presidente do Vulcão disse que será difícil a participação do Vulcão por falta de recursos. "O Santo André demonstrou interesse em disputar competição, estamos em busca de recursos, mas no momento consideramos inviável a nossa participação, pois a Taça Minas Gerais é uma competição muito onerosa", finalizou Fernando Galan.

2 comentários:

Anônimo,  7 de junho de 2010 18:11  

Parabéns Vulcão pelos seus três anos de puro sucesso e de muitas conquistas. Time valente, determinado e muito acolhedor, obrigada pelas oportunidades de estarmos no Ronaldão torcendo por vocês.Vocês nos conquistaram com muito carinho e atenção, que Deus os abençõe com muita saúde e muita sorte para o próximo campeonato e por toda a existência.Valeu Vulcâo...Lúcia e alunos.

Anônimo,  11 de junho de 2010 09:32  

OBRIGADO PELOS TRES ANOS DE CONQUISTAS E QUE NO ANO QUE VEM TENHAM MUITAS VITORIAS
WILSON HORACIO

DA APAE

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.