quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vulcão contrata novo treinador e fecha parceria com o Cruzeiro


Após a saída inesperada do técnico Vladimir de Jesus, que foi trabalhar como preparador físico no Ceará, a diretoria do Poços de Caldas Futebol Clube contratou um “velho” conhecido da torcida: João Carlos, primeiro treinador da história do time e responsável direto pelo acesso em 2007. João Carlos deve apresentar-se no CT Cratera na próxima segunda-feira (27), quando começa os trabalhos com grupo visando à partida válida pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro – dia 04 de março, às 10h30, contra o Social, no Ronaldão.
Depois da vitória de 2 a 1 sobre o Tombense, no sábado de Carnaval, o treinador Vladimir de Jesus não voltou a Poços. Alegando problemas particulares, foi para Fortaleza e fechou acordo com o Ceará. A diretoria do Vulcão, que tomou conhecimento do fato pela Imprensa, foi atrás de João Carlos, que, mais uma vez, aceitou o convite e será o treinador do Vulcão. “Infelizmente, foi tudo muito rápido e fomos pegos de surpresa. Porém, graças a Deus, novamente, o João Carlos chega para ajudar o Vulcão”, disse o presidente Geovane Gaspar.
Os jogadores do Vulcão, que recebem o novo treinador na próxima semana, trabalham até domingo fisicamente com o preparador Airton Trevisan e o assistente Marcelo Albino. O outro auxiliar, Edilson Rodrigues, foi dispensado.

João Carlos
Ex-zagueiro, João Carlos defendeu grandes clubes, como Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, Cerezo Osaka (Japão) e Corinthians-SP. Como atleta, conquistou vários títulos: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Mundial Inter-Clubes FIFA, Mineiro, Paulista e até mesmo Copa América pela Seleção Brasileira. Após deixar os gramados, João Carlos começou a carreira de técnico como auxiliar no Democrata de Sete Lagoas. Em 2007, assumiu o primeiro time profissional, o Vulcão, conseguindo o acesso ao Módulo II do Mineiro. Dois anos depois, voltou ao Democrata de Sete Lagoas e, em 2010, defendeu o Cristal-AP, na Série D do Brasileirão, e o Juventus-RS, na Copa Enio Costamilian. Em 2011, o treinador novamente comandou o Vulcão.

Neguete
O zagueiro Neguete também não faz mais parte do elenco do Vulcão. O atleta recebeu uma proposta irrecusável e vai defender o Operário de Mato Grosso no Campeonato Estadual. “Existia uma cláusula no contrato do Neguete, que veio para Poços no intuito de ajudar o Vulcão, de que, se existisse uma proposta muito melhor, ele poderia sair. Então, ele conversou conosco e nos o liberamos. O Neguete é um jogador bastante ético e espero que seja muito feliz no novo clube”, destaca o diretor de futebol Rubio Guerra.

Parceria com o Cruzeiro
O Vulcão também acaba de fechar uma parceria com o Cruzeiro, de Belo Horizonte. O clube da capital mineira vai emprestar, sem custos, quatro jogadores para a disputa do Módulo II. O primeiro atleta já está em Poços de Caldas. Trata-se do volante Fabrício, filho do ex-meia Paulo Isidoro (Atlético-MG), e que disputou o último Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo clube estrelado.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.