quarta-feira, 7 de abril de 2010

Posições nos Grupos A e B serão definidas no sábado

No sábado (10), será realizada a última rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. Os jogos, que acontecem no mesmo horário, às 15h, prometem ser emocionantes. Serão definidos os oito classificados para a parte decisiva da competição, que tem início previsto para a próxima semana.

No Grupo A, o equilíbrio é muito grande. Somente o Funorte, com 17 pontos, já se classificou matematicamente. O time de Montes Claros precisa vencer ou empatar em casa para garantir a primeira colocação. O adversário será o Tricordiano (3º colocado – 12 pontos), que necessita dos três pontos para não depender de outros resultados.

O Poços de Caldas Futebol Clube, segundo colocado com 14 pontos, está praticamente garantido na próxima fase. O Vulcão enfrenta a URT, em Patos de Minas, e precisa da vitória para ficar entre os dois primeiros da Chave. Dependendo de combinações – resultado positivo com mais de três gols e derrota do Funorte por, pelo menos, dois ou três de diferença – pode alcançar a liderança. O time dirigido pelo técnico Sandro Gaúcho também se classifica com um empate – podendo manter a segunda colocação, caso Tricordiano e Mamoré não vençam – ou até mesmo uma derrota. O Vulcão não permanece no campeonato somente se perder por goleada para a URT (com diferença superior a três gols), além disso o Tricordiano e o Mamoré teriam que vencer. Caso uma destas equipes empate ou perca, as chances de desclassificação ficam nulas, pois o Vulcão não poderia ser mais alcançado.

No outro jogo do Grupo A, o Araxá, que não tem mais chances e luta apenas pela permanência no Módulo II, recebe o Mamoré. A equipe da casa precisa vencer e torcer pelo Vulcão contra a URT. Assim, quem disputaria a Segunda Divisão em 2011 seria o time azul de Patos de Minas. Já o Mamoré (4º colocado - 12 pontos) busca três pontos para não depender de ninguém. Caso empate, terá que torcer contra o Tricordiano e/ou a URT. Se perder, pode classificar-se caso a URT não vença o Vulcão.

Tapetão
A situação no Grupo A ainda pode mudar no “tapetão”. O Tribunal Pleno de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol (FMF) vai julgar, sem data definida, o Tricordiano por ter escalado irregularmente o jogador Breno na primeira rodada da competição. Se for punida, a equipe do Sul de Minas pode perder quatro pontos.

Grupo B
No Grupo B, os quatro que avançam e o rebaixado já são conhecidos. O Formiga – com 15 pontos e o melhor aproveitamento (71%) entre os 11 participantes – garantiu a primeira colocação e enfrenta sábado o Valério, que marcou apenas dois pontos e terá que disputar a Segunda Divisão em 2011. Já o Tombense (10 pontos), que folga na rodada, está com a quarta posição praticamente assegurada. A equipe de Tombos (MG) sobe na tabela somente se o Guarani de Divinópolis (2º lugar - 10 pontos) golear o Itaúna (3º lugar -10 pontos) por três ou mais gols.

Regulamento
Classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada grupo. O último colocado de cada um é rebaixado. Na etapa final, os dois primeiros de A e B formam duas Chaves com os terceiros e os quartos colocados de B e A. O time que marcar mais pontos em cada Grupo garante vaga no Módulo I 2011 e na final da competição, que terá jogo de ida e volta.


Situação do Vulcão no Grupo A
Classifica-se com vitória, empate ou derrota por até três gols
Classifica-se com derrota superior a três gols, desde que Mamoré e/ou Tricordiano percam ou empatem.
Desclassifica-se somente se perder por diferença superior a três gols e Mamoré e Tricordiano (os dois) vencerem Araxá e Funorte.

Última rodada da primeira fase
Sábado (10/04), às 15h

Grupo A
U.R.T x Poços de Caldas - Zama Maciel - Patos de Minas
Funorte x Tricordiano - José Maria Melo - Montes Claros
Araxá EC x Mamoré -Fausto Alvim - Araxá

Grupo B
Guarani x Itaúna - Farião -Divinópolis
Formiga x Valério -Juca Pedro -Formiga

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.