sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vulcão busca classificação em Patos de Minas


O Poços de Caldas Futebol Clube joga nesse sábado (10), às 15h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, contra a URT. Uma vitória nessa partida, que é válida pela última rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, representa a manutenção do Vulcão nas primeiras colocações do Grupo A.

Para enfrentar a URT, o técnico Sandro Gaúcho terá dois desfalques: o lateral-direito Jhuan e o lateral-esquerdo Bruninho. Eles levaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o treinador terá a volta de quatro jogadores. O volante Lucas e o meia-atacante Lucas Gonçalves retornam após a expulsão contra o Mamoré e ficam à disposição. O atacante Baianinho e o meia Djalminha também poderão ser opções contra a URT. Os dois estavam contundidos, foram liberados pelo Departamento Médico e treinaram durante a semana.

Chances de classificação

O Poços de Caldas, segundo colocado com 14 pontos, está praticamente garantido na próxima fase. O Vulcão precisa vencer a URT para ficar entre os dois primeiros da Chave. Dependendo de combinações – resultado positivo com mais de três gols e derrota do Funorte por, pelo menos, dois ou três de diferença – pode alcançar até mesmo a liderança. O time dirigido pelo técnico Sandro Gaúcho classifica-se também com um empate – podendo manter a segunda colocação, caso Tricordiano e Mamoré não vençam – ou até mesmo uma derrota. O Vulcão não permanece no campeonato somente se ocorrer uma seqüência de resultados. Além de perder por goleada para a URT (com diferença superior a quatro gols), o Tricordiano e o Mamoré teriam que vencer. Caso uma destas equipes empate ou perca, as chances de desclassificação ficam nulas, pois o Vulcão não poderá ser mais alcançado.

Entretanto, a situação no Grupo A ainda pode mudar no “tapetão”. O Tribunal Pleno de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol (FMF) vai julgar, sem data definida, o Tricordiano por ter escalado irregularmente o jogador Breno na primeira rodada da competição. Se for punida, a equipe do Sul de Minas pode perder quatro pontos.

URT

O técnico Zezito vai divulgar a escalação do time somente nos vestiários, 15 minutos antes do início da partida. O único desfalque certo será o meio-campista Hugo, que levou o terceiro amarelo. O lateral Rafael, que estava machucado, foi liberado pelo Departamento Médico, mas não deve atuar, pois ainda não se encontra bem fisicamente. O lateral Jámerson, que teve reação a uma vacina, também é dúvida. Para compensar, o treinador do time de Patos de Minas terá a volta do zagueiro Tarcísio e do volante Renato. A novidade também pode ser a escalação do meia Torrinha.

Ficha técnica


U.R.T x Poços de Caldas
Estádio Zama Maciel / Patos de Minas
sábado 10/04 - 15h
A:Átila Carneiro Magalhães(CBF/FMF)
A1:Marcus Vinícius Gomes(CBF/FMF)
A2:Pedro Araújo Dias Cotta(FMF)
4ºA:Ronaldo Coelho Piau(Liga Local)

1 comentários:

Anônimo,  11 de abril de 2010 às 06:48  

Vcs deram sorte em classificar, mais um gol da URT e já estavam fora... Deram sorte em não cruzar novamente com o Tricordiano, porém estão no grupo da morte e já estào eliminados, vândalos...

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.