quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sandro Gaúcho pede empenho e foco no acesso


O Poços de Caldas Futebol Clube começou de maneira arrasadora o Módulo II do Campeonato Mineiro. Nas cinco partidas iniciais, o Vulcão venceu três e empatou duas, conquistando 11 pontos em 15 possíveis. Era a melhor campanha entre as 11 equipes participantes, das duas Chaves. Entretanto, no segundo turno, a realidade foi outra. O time caiu significativamente de rendimento e fez apenas três pontos, dos 15 em disputa. Resultado: o Vulcão deixou a liderança do Grupo A e quase não obteve a classificação para a semifinal. Agora, o técnico Sandro Gaúcho quer a mudança de postura dos atletas. Ele pede dedicação e empenho na busca pelo acesso ao Módulo I de 2011.

Sandro Rogério Formoso Pires, mais conhecido como Sandro Gaúcho, sempre foi vitorioso por onde passou. Ele defendeu 14 times (entre Internacional-RS, Coritiba, Ponte Preta e São Caetano) e é considerado um dos maiores ídolos do Esporte Clube Santo André, time no qual marcou 58 em três passagens – 2001; 2004 a 2005; e 2006 a 2007. O treinador do Vulcão faz parte da história do time do ABC. Foi autor de um dos gols da conquista inédita do Ramalhão da Copa do Brasil de 2004. Em pleno Maracanã, ele calou quase 80 mil torcedores do Flamengo na vitória por 2 a 0. Como treinador, Sandro Gaúcho também quer destacar-se. Já conquistou o título da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2008, quando era auxiliar de Fahel Junior no Santo André. Este ano, pretende fazer a diferença em Poços de Caldas. Quer passar toda a experiência no futebol aos jovens jogadores do Vulcão, que sonham, um dia, fazer o mesmo sucesso. “Começamos o campeonato muito bem e não conseguimos manter o rendimento. Graças a Deus classificamos e, agora, é outro campeonato. Conversei com todos sobre a importância da dedicação, pois o futebol está bastante nivelado e sai na frente o time que tem mais vontade de vencer. Vamos treinar duro, corrigir falhas e acertar posicionamento, mas precisamos de algo mais: o empenho de cada um em prol de todos, em prol do time e do nosso objetivo maior: a primeira divisão do Mineiro”, disse Sandro Gaúcho.

Segundo o treinador, os atletas estão focados na competição e sabem que o bom desempenho na segunda fase pode significar uma oportunidade em um clube grande ou até mesmo no Santo André, na Série B do Brasileirão, já no segundo semestre. “Confio em todos os jogadores que estão aqui. Sei que eles têm qualidade e vão conseguir as metas traçadas. Precisamos ter apenas foco no trabalho. Falta pouco tempo de competição e o empenho de todos nos treinamentos e, principalmente, durante as partidas pode fazer a diferença nessa reta final. Tenho certeza que, a partir do próximo jogo (domingo, às 10h30, contra o Guarani, no Ronaldão), o pensamento será outro e o time voltará a jogar com disposição e garra, dando alegrias à torcida e à cidade de Poços de Caldas”, finaliza o técnico do Vulcão.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.