terça-feira, 6 de abril de 2010

URT x Vulcão: jogo marca duelo entre pai e filho


A partida entre URT e Poços de Caldas, válida pela última rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, além da classificação, coloca em jogo um “duelo entre família”. Pai e filho enfrentam-se em busca da permanência na competição. Pela primeira vez, a torcida de um será contra o outro.

Somente o futebol pode proporcionar momentos tão antagônicos na vida de um profissional. O zagueiro Rodolfo, de apenas 19 anos, que está no Vulcão desde 2009, terá que jogar contra o próprio pai, o experiente treinador Zezito, que assumiu o comando técnico da URT no começo do campeonato. A partida será diferente para os dois. O Vulcão tem 14 pontos e está praticamente classificado. A equipe pode até perder por três gols de diferença, mas quer a vitória para manter-se, pelo menos, na segunda colocação no Grupo A. Já a situação da URT é bem complicada. A equipe de Patos de Minas precisa desesperadamente dos três pontos, além de uma combinação de resultados. Empate ou derrota de Mamoré (que enfrenta o Araxá fora de casa) e Tricordiano (que joga contra o Funorte em Montes Claros) representam a manutenção do sonho azul com a volta ao Módulo I em 2011.

O zagueiro do Vulcão encara o fato normalmente, pois, durante os 90 minutos de jogo, o pai será apenas o treinador adversário. “Sempre torci pelos clubes que o meu pai defendeu e aprendi a gostar do futebol por causa dele. Se hoje sou jogador, devo muito a ele. Porém, quando o jogo começar, vamos ser adversários e cada um vai se concentrar e esquecer o lado pessoal”, disse Rodolfo.

Nem mesmo a possibilidade de desclassificação do time dirigido pelo pai tira o foco do jogador. “Infelizmente, o futebol é dessa maneira. Nesse jogo, meu único objetivo é ajudar minha equipe a vencer e passar a próxima fase, para que possamos continuar lutando pela vaga na elite do Mineiro”, finaliza o zagueiro do Vulcão.
URT e Vulcão jogam no próximo sábado, às 15h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.