domingo, 4 de abril de 2010

Vulcão vence e reassume vice-liderança

O Poços de Caldas Futebol Clube fez as pazes com a vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro. Após quatro resultados negativos (um empate e três derrotas), sábado (03), às 15, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Vulcão derrotou o Araxá por dois gols a um e reassumiu a vice-liderança da Chave A, com 14 pontos – três a menos que o Funorte de Montes Claros. Os três pontos praticamente classificam a equipe do técnico Sandro Gaúcho para a próxima fase.

A partida de sábado deixou os torcedores que compareceram ao Ronaldão bastante apreensivos. No começo do jogo, o Vulcão dominou a partida e teve várias chances de abrir o placar. As jogadas do atacante Luís Carlos e dos laterais Iran e Bruninho sempre incomodavam o time adversário. Mesmo mostrando mais volume de jogo, o Vulcão saiu perdendo. Em contra-ataque pela direita, a zaga da equipe de Poços falhou e o Araxá fez o primeiro: 1 x 0. Após o gol, o treinador Sandro Gaúcho fez uma substituição ousada. Ele tirou o zagueiro Rodolfo e colocou o meia-atacante Evandro. A alteração deu mais poder ofensivo ao time, que foi para cima. O atacante Luciano, em lance pela esquerda, driblou o zagueiro e acertou o travessão do Araxá. No rebote, a bola sobrou na direita para o lateral Iran, que passou pelo defensor, mas foi derrubado na grande área. O árbitro Antônio Márcio Teixeira marcou pênalti. Na cobrança, Evandro bateu forte no canto esquerdo do goleiro e empatou para o Vulcão. O gol deu mais força ao time de Poços, que queria a virada, que saiu depois de jogada do mesmo Evandro. Ele recebeu a bola no meio-campo, pelo lado direito, avançou e cruzou na grande área para Luciano, sozinho pela esquerda, fazer o segundo: 2 x 1.

No segundo tempo, o Poços de Caldas continuou com o mesmo ritmo e teve muitas oportunidades de ampliar o placar. Em cobrança de falta, Evandro acertou a bola no travessão e o atacante Tchelé, que substituiu Luciano, teve pelo menos três chances claras de gol. Na primeira, ele chutou forte para defensa do goleiro. Na segunda, acertou a trave. E, na terceira, recebeu lançamento, ficou sozinho e chutou para fora. Final: Poços de Caldas 2 x 1 Araxá.

A vitória não garantiu matematicamente a classificação do Vulcão, que ainda tem uma partida nessa primeira fase. O time vai novamente a Patos de Minas, onde enfrenta a URT, que tem 11 pontos e ocupa a quinta colocação no Grupo A. Mais um resultado positivo garante a segunda posição na Chave para o Vulcão e até mesmo a liderança, dependendo do resultado entre Funorte e Tricordiano, que se enfrentam em Montes Claros. O outro jogo será entre Araxá (oito pontos – 6° lugar), que ainda luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão, e Mamoré (12 pontos – 4° lugar), que busca vaga na próxima fase.
Todos os jogos acontecem no próximo sábado, às 15h.

Ficha técnica
Poços de Caldas 2 x 1 Araxá
Sábado, 03/04
Ronaldão – 15h
A: Antônio Márcio Teixeira (FMF)
A1: Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)
A2: Pedro Araújo Dias Cotta (FMF)
4°A: Luiz Carlos Leme (LIGA LOCAL)
Público: 308 pagantes
Renda: R$ 2.780,00

Resultados da rodada

Grupo A
Poços de Caldas 2×1 Araxá
Mamoré 0×3 Funorte
Tricordiano 3×0 URT

Grupo B
Tombense 1×1 Guarani
Itaúna 0×0 Formiga.

1 comentários:

Anônimo,  5 de abril de 2010 às 07:16  

Time sem torcida... fracasso....

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.