segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vulcão vence Guarani na estreia da segunda fase


O Poços de Caldas Futebol Clube começou bem a segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. No domingo (18), no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, a equipe do técnico Sandro Gaúcho venceu o Guarani de Divinópolis por um gol a zero e assumiu, ao lado da URT de Patos de Minas, a liderança do Grupo D.

No primeiro tempo, a partida foi bastante estudada. O Guarani jogou fechado, explorando apenas os contra-ataques. Já o Vulcão tentou, sem muito sucesso, chegar ao primeiro gol. A ansiedade atrapalhou o time de Poços, que errou passes e não conseguiu marcar. Os atacantes Luís Carlos e Luciano tiveram oportunidades de abrir a contagem, mas erraram o gol defendido por Macaé. Mesmo com um jogador a mais – o zagueiro André Bahia recebeu o segundo cartão amarelo, aos 42 minutos, e foi expulso –, o Vulcão não conseguiu mexer no placar na primeira etapa: 0 x 0.

No segundo tempo, o técnico Sandro Gaúcho deu mais poder ofensivo ao time. Ele tirou o meia Caio, que havia entrado no lugar do lateral-direito Iran (machucado no primeiro tempo), e colocou o meia-atacante Evandro. O jogador entrou bem e, em lance de bola parada, quase fez para o Vulcão. O goleiro Macaé salvou o Guarani. Em seguida, o lateral-esquerdo Bruninho, um dos melhores em campo, fez ótima jogada e cruzou para Luís Carlos, que chutou por cima. Aos 12 minutos, o goleiro do Guarani apareceu novamente. Após lançamento, Luís Carlos ficou sozinho e Macaé defendeu. No rebote, Evandro chutou e o goleiro do Guarani fez excelente defesa, colocando a bola para escanteio. Nesse momento, apenas o Vulcão pressionava e o Guarani tentava explorar, sem muito perigo, o contra-ataque. Aos 34 minutos, o zagueiro Luiz Henrique recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Cleisson Veloso Pereira. Com 10 atletas, o time de Poços cresceu em campo. Aos 36, o lateral-esquerdo Bruninho recebeu a bola no meio-campo, driblou três adversários e tocou para Luciano, que carregou até a grande área e chutou no canto direito de Macaé: 1 x 0. Depois disso, o Vulcão segurou o resultado e comemorou a vitória e os três pontos na segunda fase da competição.

Homenagem
Após a partida, jogadores e comissão técnica do Poços de Caldas dedicaram a vitória ao roupeiro Ralado, que faleceu na madrugada de domingo em acidente com moto. Todos, muito abalados com o fato, fizeram uma roda em campo e rezaram pelo companheiro. Depois, seguiram para a cidade de Carmo do Rio Claro, onde o corpo foi velado.

Próxima rodada
As próximas duas rodadas podem ser decisivas para o Vulcão garantir o acesso à elite do Módulo II. A equipe joga fora de casa contra Formiga, quarta-feira, às 16h, e URT, em Patos de Minas, domingo, às 15h. Caso consiga dois bons resultados, o time pode obter a vaga nas duas partidas que realiza em sequência no Ronaldão – contra URT (dia 02 de maio) e Formiga (dia 11 de maio).

Outros resultados
Na primeira rodada da segunda fase, todos os times que vieram do Grupo A venceram. Além d a vitória do Vulcão, os resultados foram os seguintes: Tombense 0 x 2 Funorte; Itauna 0 x 1 Mamoré; e URT 2 x 1 Formiga.


Ficha técnica
Poços de Caldas 1 x 0 Guarani
Domingo – 18/04
Ronaldão – 10h30
A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A1:Guilherme Dias Camilo (CBF/FMF)
A2:Ricardo Júnio de Souza (FMF)
4ºA:Ercílio Gabriel (Liga Local)
Gol: 9-Luciano, aos 35'2T (Poços de Caldas)

3 comentários:

Benedito Domingos 19 de abril de 2010 às 10:26  

Parabéns Vulcão vamos a luta, sabemos da ocmpetencia de cada um aí, e, vamos dedicar este título ao Ralado.

Anônimo,  19 de abril de 2010 às 15:28  

Valeu luciano, estamos torcendo por vc e temos a certeza que vc vai ajudar o nosso time com muitos gols...

abraço a todos e vamos rumo a mais uma vitoria.

Alexandre Silva 19 de abril de 2010 às 19:43  

Achei muito bacana a homenagem depois do jogo. Foi bonito ver os jogadores do Poços reunidos no meio de campo após o jogo. Registrei isso no nosso site oficial:

http://guaranidivinopolis.com.br/site/?p=545

Abraço, que ele descanse em paz

Alexandre Silva
Assessoria de Comunicação - Guarani Esporte Clube - Divinópolis-MG

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.